MEI – Abertura da Inscrição Municipal via VRE-REDESIM


Descrição: A Prefeitura de Sorocaba está integrada ao sistema Via Rápida Empresa – VRE REDESIM nos processos de registro e legalização de pessoas jurídicas, uma parceria entre o município de Sorocaba e o Governo do Estado de São Paulo/JUCESP. O Microempreendedor Individual – MEI também poderá participar desses processos seguindo algumas orientações que informaremos neste canal de informação.

Requisitos: Possuir cadastro no CNPJ  e possuir ou cadastrar uma conta de acesso através do portal do Governo Federal – GOV.BR (Clique aqui!). Acesse o manual para se informar sobre como cadastrar uma conta de acesso no gov.br – Clique Aqui.

Procedimento: Verificar no arquivo disponível para  download abertura_mei_via_vre.pdf algumas observações gerais e dicas de como efetuar o procedimento para obter a inscrição municipal através do VRE – REDESIM.

Serviço Online: Sim

Telefone: (15) 3238-2309

Endereço de e-mail: empresarapida@sorocaba.sp.gov.br

Local de Entrada de Solicitação do Pedido: Através do sistema Via Rápida Empresa – VRE REDESIM, acesso através do link https://vreredesim.sp.gov.br/home.

Período de Solicitação: Ininterrupto.

Meios de contato: Telefone e e-mail

Dia e Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Documentos Necessários: Não há necessidade de apresentação de documentos para a abertura da inscrição municipal. Exceções serão tratadas pela SEFAZ.

Prazo: Não há prazo estipulado, o cadastramento se dará conforme disponibilização dos dados pela Jucesp.

Forma de Acompanhamento: Consulte a inscrição municipal no Portal SIAT Sorocaba – Clique Aqui!

Observações: Leis  3444/1990, 4994/1995 e 9449/2010 e alterações . Consulte as Leis Municipais  – Clique Aqui!

Links úteis: https://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/inscricaomunicipal/ 

Órgão Responsável: Secretaria da Fazenda – SEFAZ

 

Anexos